ESCALA EM SINGAPURA, O QUE FAZER?


Se por norma é chato e cansativo fazer escalas de tantas horas, o aeroporto de Singapura vai surpreender quem o conhece pela primeira vez. Eleito como o melhor aeroporto do mundo, este espaço está pensado ao pormenor para dar todo o conforto a todos os seus visitantes.

Fizemos escala de 7 horas em Singapura e quando chegamos ao aeroporto de Changi, informaram-nos de que havia um transporte gratuito até ao centro da cidade. Disseram que a parte menos boa deste transfer é que está sempre lotado e as filas são muito grandes. Sendo assim, decidimos deslocar-nos por nós mesmos e ir até ao centro da cidade de metro.


  • GARDENS BY THE BAY



Estes jardins da baía são o cartão postal da cidade. Merecem a visita mesmo que o tempo seja curto. Como qualquer visitante em Singapura, o seu interesse principal são os belos jardins, sendo que a entrada para este lugar é gratuita, mas algumas das suas atrações têm um custo, como por exemplo subir à ponte ilustrada na imagem acima. Para quem tem pouco tempo, essas atrações não compensam. Passeiem pelas várias áreas que este jardim tem para oferecer e acreditem que vão ficar encantados com toda a natureza envolvente.



O caminho até aos Gardens by the Bay é bastante simples!


- Apanhar o metro no aeroporto até Expo (linha verde);


- De seguida apanhar a linha azul e sair em Bayfront;


- Mal chegam a Bayfront e saem da estação, os jardins estão logo à vista!


O parque é tão grande e tem tanta variedade de estruturas, plantas e decorações que vai ser difícil orientarem-se inicialmente.


Dica: Infelizmente só pudemos visitar este parque durante o dia mas existe um show diariamente ao final da tarde. É um show de luzes e música que acontece a partir destas árvores de metal. A melhor forma de acabar o dia!


  • CHANGI AIRPORT EM SINGAPURA, O MELHOR AEROPORTO DO MUNDO!



Ficar só pelo aeroporto também é a opção de muitos. Ficamos maravilhados quando lá chegamos.


Dica: Para quem nunca esteve neste aeroporto antes, aconselhamos a que cheguem mais cedo do que nos aeroportos normais. Para ficarem com uma noção do tamanho do aeroporto, existem transfers para vos levarem de um terminal para o outro!

A primeira coisa que nos impressionou pela positiva foi a limpeza deste lugar. Apesar de passarem diariamente centenas e centenas de pessoas por este aeroporto, nunca apanhamos lixo nem os espaços sujos.

Todos os lugares são pensados ao pormenor e todo o ambiente remete-nos para a natureza e tranquilidade.


Este espaço oferece atividades para todos os gostos, tais como:


- Jardins temáticos;


- Jardim de girassóis;


- Lagos com carpas laranja gigantes;


- Cinema gratuito;


- Sala de jogos;


- Espaço para descanso;


- Várias lojas comerciais;


- Ótima restauração;


- A maior cascata interior do mundo!


- …



  • JEWEL


Não poderíamos acabar este post sem dar destaque ao espaço mais visitado neste aeroporto, JEWEL!


Esta cascata interior é a maior do mundo! Rodeada de vegetação e comércio, esta cascata é a maior perdição de todos os que ali passam. E o mais incrível é que está num aeroporto!



  • transferir
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • transferir_edited
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now