NUSA PENIDA

Partimos para mais um novo destino, Nusa Penida! Apanhamos novamente o fast boat com a Eka Jaya. Nesta ilha, as distâncias entre os lugares são bem grandes e é impossível conhecer este lugar a pé.

Existem duas opções para se movimentarem na ilha, uma delas é o motorista privado (vimos vários carros de excursões), ou então a forma mais em conta e que para nós é a melhor, é o aluguer de uma scooter (fizemos o aluguer da scooter diretamente no nosso hotel). A nossa estadia durou 3 dias e deu para visitar todos os lugares que tínhamos pensado e ainda deu para repetir alguns!

Dica: Ao chegar a esta ilha cometemos logo o nosso primeiro erro. Achávamos que apanhar um dos táxis que estão à saída do barco fosse mais em conta do que estar a pedir transporte ao próprio hotel. A verdade é que a viagem ficou mais do triplo do valor que ficaria se reservássemos diretamente com o nosso alojamento. Sendo assim, aconselhamos a terem este aspeto em consideração. Em relação ao aluguer da scooter, só o façam se se sentirem confiantes. Muitas estradas são em terra batida e é preciso algum cuidado. A dica que achamos mais importante é não aventurarem-se muito à noite por estradas desconhecidas. A rede móvel nesta ilha é quase nula e muitas das vezes só conseguimos chegar ao lugar que queríamos através da ajuda dos locais. Por isso, nunca ficamos até muito tarde na estrada.

O que fazer / visitar...

• CRISTAL BAY BEACH

A Crystal Bay foi a praia que visitamos logo no primeiro dia. Ficava a 15 minutos de scooter do nosso hotel. Esta praia é uma das mais bonitas que visitamos em Nusa Penida, e o pôr-do-sol é do mais incrível que já assistimos. Entre uma mistura de palmeiras e água cristalina, esta praia proporciona um visual incrível. Procurada também por muitos para snorkeling.

• KELINGKING BEACH

A nossa experiência nesta praia teve tanto de bom como de assustador! Quando chegamos e avistamos a famosa praia do T-Rex, sentimos que estávamos a assistir a uma das paisagens mais bonitas que vimos na nossa vida! O pior foi quando decidimos descer à praia. Entre cordas, troncos e terra batida, começamos a pensar se realmente valia a pena todo o esforço. A descida demorou perto de 1h. Foi o caminho mais difícil que fizemos em toda a viagem. Quando chegamos à praia, sentimos que talvez não tenha valido todo o esforço (na nossa opinião). A praia estava completamente cheia, o mar estava muito bravo, as ondas eram muito altas e quase não tínhamos espaço para colocar as nossas mochilas. Por isso, na nossa opinião, a descida deve ficar para as pessoas mais aventureiras. Sentimos que a maravilha deste lugar é mesmo a vista que temos do topo!

Dica: Caso desçam à praia, tenham muito cuidado com os vossos pertences. Existem macacos que esperam pela melhor oportunidade para conseguirem ficar com alguma recordação vossa!

Entrada: 10.000 rupias p/ pessoa (0,66€)

• ANGEL'S BILLABONG

Metros antes de chegarem à praia Broken Beach encontram este lugar de cortar a respiração. A praia tem uma lagoa rochosa, formada naturalmente, que oferece uma vista deslumbrante. Existem vários pontos que dão acesso a este local, mas o mais chamativo é a piscina infinita. É realmente fascinante apreciar a força das ondas neste local.

• BROKEN BEACH

Apesar de não se poder ir a banhos, a vista que se alcança das falésias é de cortar a respiração. Broken Beach, é um dos lugares mais visitados em Nusa Penida. A razão deste nome, deve-se ao arco que envolve toda a baía, permitindo que a água flua para dentro e para fora do oceano. Ótimo para quem gosta de desfrutar de vistas panorâmicas. Contem com o lugar bem cheio de turistas!

• DIAMOND BEACH

Quando chegarem ao topo da escada, podem apreciar toda a beleza da praia do diamante. Nós arriscamos e descemos até à praia, mas para quem pensa que o caminho é feito por estas escadas, engana-se! Chega a um certo ponto na descida que deixa de haver escada e o caminho passa a ser só terra e muito íngreme. Tenham bastante cuidado nesta descida! Outra atração que infelizmente não tivemos tempo para conhecer e que fica à esquerda de Diamond Beach é a Atuh Beach. Para quem tiver oportunidade, aproveite e conheça estas duas praias maravilhosas!

Dica: Para quase todas as praias, os caminhos são bastante íngremes e alguns até perigosos. Usem sempre calçado apropriado.

• TREE HOUSE

A casa da árvore tornou-se uma das atrações mais populares devido às redes sociais. Mas vamos ser sinceros, todos os lugares paradisíacos em Bali ficam no meio do nada, têm um acesso muito complicado, ou então as fotografias não representam bem a realidade do lugar. E este é mais um caso. Aconselhamos muito este sítio porque a ideia da casa da árvore é muito gira e, neste lugar tem também vários cenários em palha para uma ótima fotografia! Mas não se enganem ao pensar que tudo ao redor é incrível. Esta casa fica no meio do nada e só ganha tanta popularidade pela incrível vista que proporciona (principalmente na altura do pôr-do-sol). Contudo, aconselhamos a visitarem este lugar pois fica ao lado da Diamond Beach e Atuh Beach.

Entrada: 2.500 rupias p/ pessoa (0,17€)

Onde comer..

Como quase não havia rede móvel em toda a ilha, tentávamos sempre jantar por locais perto do nosso alojamento. Assim, nunca havia a possibilidade de nos perdermos. Em Nusa Penida, foi onde melhor comemos. Não houve um lugar que nos tivesse desapontado e, por isso, aconselhamos bastante as opções que aqui deixamos. Estas foram também as refeições mais económicas que fizemos em toda a viagem.

• KRISNA

A fotografia da direita representa o prato que mais gostamos em Bali! Feito à base de arroz frito, com legumes e frango. Acompanhado com uma espécie de batata (as melhores que alguma vez já provamos) e ovo. Coloquem no vosso pedido: Nasi Goreng.

Aconselhamos também, para quem não é fã deste tipo de comida, as pizzas no forno!

Valor p/ duas pessoa: 50.000 rupias (3€)

• WARUNG D’FARMER

Este foi o restaurante que experimentamos quando visitamos Kelingking beach. Oferece wi-fi gratuito, a comida é muito boa e em conta.

Prato da fotografia: Nasi Goreng Seafood

Valor p/ duas pessoa: 120.000 rupias (8€)

• KITCHEN STEAK

Este foi sem dúvida o nosso restaurante de eleição! Bem perto do nosso hotel, este estabelecimento oferece todas as variedades de comida. Desde comida local, massas, pizzas, lasanhas... E ainda comemos o melhor crepe! Se tiverem oportunidade visitem e saboreiem a comida magnífica deste restaurante! Qualidade / Preço, excelente!

Valor p/ duas pessoa: 156.000 rupias (10€)

Onde ficar...

• MIKO BALI BUNGALOW

Ficamos hospedados três noites no Miko Bali Bungalow. Este alojamento tem piscina, ar condicionado e wi-fi gratuito. A nossa reserva foi com pequeno-almoço e vale muito a pena (o pequeno almoço não é buffet mas sim à carta). Em relação aos valores, não podemos ter tido mais sorte com os alojamentos escolhidos. Em Nusa Penida, os alojamentos são um pouco mais caros que nas zonas que estivemos anteriormente mas, entre tanta procura, esta era a opção mais em conta.

Valor total para 3 noites com pequeno-almoço incluído: 1.305.000 rupias (87€)

Vejam aqui o vlog que fizemos neste destino!

• transferir
  • Instagram
  • YouTube
  • transferir_edited
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.